publicado no dia 02/01/2023
escrito por Tech Tutoriais
Um pendrive bootável é uma ferramenta muito útil para instalar sistemas operacionais ou testar distribuições Linux sem precisar instalá-los no disco rígido do seu computador.
Além disso, ele pode ser usado para solucionar problemas de inicialização do sistema.
Neste texto, vamos explicar passo a passo como criar um pendrive bootável e usá-lo para iniciar o seu computador.
Um pendrive bootável é um dispositivo de armazenamento externo que pode ser usado para iniciar o seu computador a partir dele, em vez de usar o disco rígido ou o DVD do sistema operacional.
Ele é muito útil em situações em que o sistema operacional precisa ser reinstalado ou quando você deseja testar uma distribuição Linux sem precisar instalá-la no seu computador.
Existem várias razões pelas quais você pode querer criar um pendrive bootável.
Agora que você possui todos os itens necessários, é hora de criar o seu pendrive bootável.
Siga os passos abaixo: Quando o processo for concluído, o pendrive estará pronto para ser usado para iniciar o seu computador.
Para usar o pendrive bootável, basta conectá-lo ao seu computador e iniciá-lo a partir dele.
Para fazer isso, você precisará acessar o menu de configuração do BIOS ou UEFI e selecionar a opção para iniciar a partir do pendrive.
Quando o sistema iniciar a partir do pendrive, você poderá seguir as instruções na tela para instalar o sistema operacional ou distribuição Linux desejada.
Com essas etapas, você deve ter conseguido criar um pendrive bootável e usá-lo para iniciar o seu computador.
Lembre-se de verificar se o sistema operacional ou distribuição Linux compatíveis com o seu computador antes de instalá-los e de fazer backup de todos os seus arquivos importantes antes de iniciar qualquer processo de instalação.
Clique em
Saiba mais abaixo
para ler o artigo completo.
Por enquanto é só isso, mas...
Acesse nosso site para ler essa e outras matérias.